Conquista: Vereador quer implantação Delegacia de Repreensão de Crimes Contra Crianças e Adolescentes

parque logistico

DSC_0113

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, nessa sexta-feira (14), o vereador Ademir Abreu (PT) pediu a ajuda dos outros vereadores da Casa, no sentido de reunir forças para implantar uma Delegacia de Repreensão de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DERCA) e a Unidade de Prevenção da Liberdade para internação de adolescentes que cometerem atos infracionais.

A Unidade, segundo o parlamentar, atende às normas estabelecidas pela Lei que regulamenta a aplicação das medidas socioeducativas aplicas a crianças e adolescentes. “Nós precisamos aqui em Vitória da Conquista” salientou o parlamentar. “Pelo que a gente viu, ali realmente pode trazer uma criança à ressocialização”, disse Ademir.

Na Bahia, somente Feira de Santana e Salvador contam com unidades desse modelo. Ademir destacou a necessidade de Vitória da Conquista também contar com uma delas para atender ao alto índice de adolescentes cometendo atos infracionais na cidade.

O vereador lembrou que muitos desses menores, ao voltarem para as ruas, sem terem recebido medidas sócio-educativas, acabam sendo assassinados poucos meses depois. “Na prevenção dessas mortes, venho solicitar dos colegas vereadores que a gente faça um movimento forte para trazer essa unidade para a nossa cidade”, explicou o vereador, que disse já haver o terreno e uma parte de recursos no Ministério da Justiça.



Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)