Conquista: Homem é detido por matar jumenta com ferro quente

´tex encomendas

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Foto: Divulgação – Polícia Militar

Agredir animais é crime, mas mesmo assim ainda há registros de violência contra animais. Ontem (domingo), por exemplo, uma guarnição do 3º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu Osmundo Rodrigues Lima, 70 anos, acusado de matar uma jumenta de forma cruel. O crime aconteceu na zona rural de Vitória da Conquista.

A agressão revoltou toda população da região e a esposa de Osmundo, que acionou a polícia. Os militares chegaram ao local e foram até a casa do acusado.

Durante uma revista na casa do acusado foi encontrado o ferro de ‘marcar gado’, utilizado para torturar o animal até a morte.

Zildete Pereira Silva, que vive com o acusado, denunciou que Osmundo se irritou porque a jumenta fugiu de sua propriedade. Em seguida ele saiu para buscar o animal. Quando encontrou, Osmundo amarrou a jumenta e a ferrou na cara com o ferro quente. Zildete disse que o animal sentiu tanta dor que acabou morrendo quase que instantaneamente.

Osmundo ainda correu para agredir a esposa, culpando-a pela fuga do animal, mas ela conseguiu fugir e chamar a policia.

O acusado foi detido e conduzido para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde deve responder por maus tratos a animais.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)