Conquista: Durante inauguração, prefeito Guilherme condena ‘mentiras’ no rádio e televisão

iben

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Durante inauguração da reforma de uma escola municipal do povoado de Barrocas, na tarde de ontem (quinta-feira), em Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes (PT), no seu discurso, fez um desabafo.

A fala do gestor aconteceu porque, uma semana antes da entrega da reforma, a escola virou notícia nacional, no telejornal Hora 1, da Rede Globo, denunciando o local precário em que os estudantes assistiam as aulas enquanto a escola não finalizada a reforma. Segundo a reportagem, a reforma atrasou e prejudicou as centenas de alunos da instituição.

“Foi para o Brasil todo, mas é ‘mentira’. E a verdade está aqui, porque a imprensa não volta para mostrar. É por isso que Vitória da Conquista tem mais de mil conselheiros e todos os conselhos aqui funcionam, porque as pessoas têm o direito de se organizar, debatendo com os secretários e o prefeito, buscando as respostas e não a ‘enganação’. Vocês estão de parabéns, façam bom uso. É preciso separar o que é bom do que é ruim. É lá depois de tudo isso que está a verdade, a verdade não é o que se diz na rádio ou na televisão, as pessoas passarem a repetir porque viu na TV ou rádio. Aquilo que é dito é preciso passar pelo filtro da nossa inteligência. Porque muitas vezes o que a televisão diz é a defesa dos interesses dos mais ricos, não é da população de Barrocas e dos povoados e bairros de Conquista. O interesse é deles, do grande capital”, desabafou o gestor da capital do Sudoeste baiano.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)