Segue indefinida a participação da Seleção de Vitória da Conquista no intermunicipal 2015

cafe society

Por Celso Rios

seleção conquistense
Foto: Alex Silva

O campeonato intermunicipal da Bahia já foi um grande celeiro para novos atletas que integrariam a categoria profissional. Foi justamente dessas competições que saíram os pentacampeões Júnior e Edílson “Capetinha”, os jogadores Júnior Baiano, Liédson, os campeões brasileiros atuando pela equipe do Bahia, Bobô e Charles, e mais recentemente o atacante Neto Berola.

Apesar dessa vitrine ser tão importante para a iniciação da carreira de muitos atletas antes da categoria profissional, a cidade de Vitória da Conquista não teve um bom retrospecto em sua última participação em 2013. Foram seis jogos disputados com nenhuma vitória e nenhum empate e seis derrotas, dentre elas, três por goleadas.

O péssimo resultado levou a equipe a ficar na última posição do seu grupo que tinham outras equipes da região sudoeste como Firmino Alves, Itambé e Itapetinga.

A maior cidade da região sudoeste já foi por duas vezes campeã do torneio entre os anos de 1979 e 1984.

No ano passado a equipe não participou da competição entre os municípios, e as equipes da região sudoeste que chegaram mais longe nessa competição foram o Guanambi e o Itapetinga, que foi até a semifinal do certame sendo eliminado pelo time de Cachoeira, atual campeão da competição.

Restando apenas um mês para o início dos jogos intermunicipais ainda não se sabe se haverá a participação da equipe conquistense no campeonato. Apesar da indefinição, a Secretária de Cultura Esporte e Lazer do município reafirma a colaboração, caso haja interesse de participação por parte de alguma equipe ou selecionado de jogadores da cidade.

“É óbvio que se a cidade participar no intermunicipal com um clube e nós pudermos prestar o apoio necessário estaremos à disposição para dialogar como sempre tivemos esse compromisso com todos os esportes”, reiterou o secretário de cultura Nagib Barroso.

Seleção de Cachoeira atual é a campeã da competição.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)