Após uma ampla repercussão durante toda a semana, a consumidora Leidiane Pedrosa, que disse ter encontrado uma barata em um pão comprado em uma padaria na Avenida Frei Benjamin, no Bairro Patagônia, em Vitória da Conquista, por meio das redes sociais, decidiu retirar a postagem da sua página pessoal no Facebook.
A iniciativa surgiu após os empresários da rede de padaria divulgarem uma nota oficial na imprensa.
“Não temos ainda maiores esclarecimentos como este fato pode ter ocorrido com um alimento da nossa empresa, já que estamos há quase 40 anos no mercado e nunca passamos por nenhuma ocorrência deste gênero e nem outras semelhantes. Estamos averiguando com a toda a equipe da empresa, que é treinada e profissionalizada para a fabricação dos nossos produtos, se algum fato não comum pode ter ocorrido neste lote de massas em questão.
A Padaria Conquista vem de uma família com tradição no ramo alimentício e também no segmento de varejo, sendo reconhecida pela seriedade de como lida com seus clientes, valorizando a qualidade e a ética em todos os procedimentos e relações.
Pela comprovação da fiscalização da vigilância sanitária no final de Maio, todos os procedimentos que garantia a higiene da fabricação dos pães estavam de acordo com as exigências do órgão vigilante”, informa o trecho da nota.