Evento vai trazer campeonato de videogames a Vitória da Conquista

parque logistico

aicon

Deixando de ser apenas um passatempo, os videogames e seu mercado já movimentam mais de R$900 milhões no Brasil, gerando cerca quatro mil empregos, e a expectativa é que esse número cresça cada vez mais. Segundo a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games, 61 milhões de brasileiros tem o costume de se divertir com algum jogo eletrônico, representando o quarto maior mercado consumidor de videogames do mundo.

E em Vitória da Conquista não é diferente.

Com base neste cenário e para suprir as necessidades de um público exigente, porém carente de eventos da área, o AniCon Games – Festival de Jogos e Cultura Pop de Vitória da Conquista surge como uma nova opção de entretenimento para a população de toda a região Sudoeste da Bahia e até de outros estados. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de julho, na FAINOR, em Vitória da Conquista.

Uma das principais atrações do evento serão os campeonatos de videogames, entre os quais estão confirmados os seguintes jogos: FIFA 15, Mortal Kombat X, Ultra Street Fighter IV e Naruto ShipppuudenUltimate Ninja StormRevolution.

Mas o que seria de um campeonato sem uma boa premiação?

Grandes prêmios estarão à espera dos vencedores de cada campeonato. Já confirmados pela produção do AniCon Games estão as premiações para os jogos FIFA 15 e Mortal Kombat X. O jogo de futebol mais vendido no Brasil no último ano, FIFA 15, terá como prêmio para o vencedor: 1 camisa de clube + 1 bola de campo oficial + 100 reais em dinheiro. Já para o Mortal Kombat X, a premiação será um Xbox 360, que foi um dos consoles mais vendidos da última geração.

Além dos campeonatos de videogames, o AniCon Games contará também com diversas outras atrações como Palestras Temáticas, Concurso de Cosplay, Museu do Videogame, Arena Freeplay, Arena Just Dance e a AniCon Expo – Feira de Cultura Pop.

Os ingressos para o AniCon Games já estão à venda e com preços promocionais. Confira como garantir o seu no site oficial do evento, www.aniconfestival.com.br.

Para mais informações, curta a página oficial do AniCon Games e fique ligado: https://www.facebook.com/aniconfestival .



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)