Na bronca: Comerciantes do Shopping Popular de Conquista querem redução da taxa de condomínio

banco do povo

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

O Plenário Vereadora Carmem Lúcia ficou lotado na sessão desta sexta-feira (28) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). O tema do Shopping Popular voltou a ser discutido por vereadores e comerciantes que participaram em peso da sessão. Dessa vez, a reinvindicação é pela redução da taxa de condomínio cobrada dos comerciantes pela Prefeitura – R$ 225,00. Os permissionários alegam que o valor é alto e que a maioria deles não têm condições de pagá-la. Além disso, o equipamento foi aberto recentemente e o faturamento dos comércios ainda é baixo.

O presidente da CMVC, o vereador Gilzete Moreira (PSB), ouviu os pedidos de fiscalização,  tanto de parlamentares como permissionários, e, com o apoio da Casa, organizou uma força-tarefa que vai discutir com a Prefeitura essa situação. A primeira reunião da coalização está marcada para o próximo dia dois de junho, às 11hr00min, na própria CMVC. Moreira solicitou ao grupo celeridade e pediu retorno das ações que serão realizadas, pois a Câmara deve discutir o tema novamente até se chegar a um consenso viável para os permissionários.

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

A força-tarefa reúne a Comissão de Fiscalização dos Atos do Poder Público, composta pelos vereadores Arlindo Rebouças (PROS), presidente, Fernando Jacaré (PT), relator, e Cícero Custódio (PV), membro; a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, composta pelos vereadores Sidney Oliveira (PRB), presidente, Hermínio Oliveira (SD), relator, e Cícero Custódio (PV), membro; o líder da Bancada de Situação, Florisvaldo Bittencourt (PT); o líder da Bancada de Governo, Luciano Gomes (PR); e dois representantes dos permissionários. Um deles já foi escolhido – a comerciante Edna Rocha Franco.



Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)