Sexta-feira foi de protestos em Vitória da Conquista

´tex encomendas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (29), diversos sindicatos se uniram a inúmeros movimentos trabalhistas e sociais num protesto contra o projeto de terceirização que tramita no Congresso Nacional. A mobilização aconteceu na Praça Nove de Novembro, no Centro de Vitória da Conquista.

Entre os ataques aos direitos dos trabalhadores, a aprovação do PL 4330 na Câmara dos Deputados, que legitima e amplia a terceirização em nosso país. Segundo os sindicalistas, a iniciativa vai acabar aumentando o número de demissões e facilitando a precarização das condições de trabalho.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Nós, bancários, já sentimos os resultados vindos com a terceirização em nossas rotinas de trabalho. Não podemos nos calar e aceitar o que o governo e o Congresso vêm fazendo, retirando direitos já conquistados”, reafirmou o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas.

O Dia Nacional de Mobilização contra a terceirização e outros ataques a direitos trabalhistas e sociais faz parte de uma ação em todo país, chamada pelas centrais CUT, CTB, Intersindical, Conlutas, Nova Central, UGT e CSB e movimentos sociais.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)