Taxistas buscam gás natural para Conquista

atlanta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Num articulação do Deputado Fabrício Falcão e do Vereador Dr. Andreson Ribeiro, Vitória da Conquista poderá entrar na era do Gás Natural. Um programa-piloto envolvendo a Bahiagás, o Sindicato dos Taxistas e as Cooperativas de Taxi busca criar alternativa para que, ainda em 2015, 365 taxistas passem a usar o gás natural como combustível, com todo o suporte técnico e até financeiro, através de financiamento do Desenbahia.

Segundo o deputado Fabrício, esse projeto permitirá que se criem as condições necessárias para a chegada do gasoduto em Conquista, porque antecipará os treinamentos com técnicos, a estruturação de oficinas, capacitação de órgãos de inspeção, desenvolvimento dos sistemas de logística e abastecimento, enfim, o desenvolvimento da cadeia produtiva, dos programas de segurança e o aprimoramento das tecnologias para o uso do gás.

“Neste primeiro momento os taxistas serão os beneficiados, e tão logo estejamos preparados todos poderão usufruir do gás”, afirmou o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, que ainda antecipou um subsídio que consistirá no apoio financeiro para a aquisição e instalação do kit de gás veicular nos táxis da cidade.

BENEFÍCIO

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista, Nilson Pinheiro, o programa beneficiará os taxistas. “Essa iniciativa vai melhorar muito a nossa vida. Dependendo do carro, gastamos atualmente R$ 100,00 por dia. Com a implantação do gás a economia será de pelo menos 40% o que é muito bom para nós. Esse recurso poderá ser investido em modernização da frota”, explicou.

SESSÃO ESPECIAL

O vereador Dr. Andreson antecipou que organizará Sessão Especial na Câmara de Vereadores, no mês de julho, para aprofundar o debate e aproximar a Bahiagás das indústrias, dos hospitais e do setor hoteleiro de Vitória da Conquista. “Nossa intenção é garantir mais parceiros no meio empresarial para fortalecer a indústria de Conquista, garantindo maior competitividade das empresas”, argumentou o vereador.

Além Nilson Pinheiro, estiveram presentes na audiência, Árleudes Silva Viana e José Alberto Araújo, Presidente e Vice-presidente da Chame Taxi e Valter Oliveira Freire, Presidente da Rádio Taxi.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)