Governo busca celeridade para construção do terminal de passageiros do novo aeroporto de Conquista

atlanta

Foto: Ascom - Seinfra
Foto: Ascom – Seinfra

Com destaque na aviação regional no Estado, o aeroporto de Vitoria da Conquista será substituído por um novo terminal, orçado no valor de R$ 60,3 milhões. Este sítio aeroportuário conta com 6 milhões de metros quadrados a 15 quilômetros do perímetro urbano.

As obras estão em ritmo acelerado. O Estado já concluiu a pista de pouso e decolagem, restando apenas a implantação da sinalização horizontal. As vias de serviço e de contorno, o acesso viário, os prédios de Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC) e a subestação ainda serão finalizados. Contudo, a obra segue adiantada e deverá ser concluída dentro do cronograma.

O terminal de passageiros (TPS), do novo aeroporto, receberá investimentos do Programa de Aeroportos Regionais do Governo Federal, sendo a Secretaria de Aviação Civil (SAC) a responsável pela construção do TPS. A data para o processo licitatório ainda será definida, mas a previsão é que seja após a reunião com o Banco do Brasil e a SAC, no dia 26 de maio. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) tem buscado dar celeridade ao processo, em diversas reuniões com as instituições citadas.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)