Gêmeos são entregues na Justiça após suspeita de adoção ilegal em cidade próxima a Conquista

parque logistico

Foto: Reprodução - TV Sudoeste
Foto: Reprodução – TV Sudoeste

Duas crianças recém-nascidas, que são gêmeas, podem ter sido adotadas de forma ilegal na cidade de Itapetinga, distante 100 km de Conquista, e levadas para a região sul. A denúncia chegou à Justiça pela Polícia Civil e os bebês já estão na Vara da Criança e Juventude desde a terça-feira (12). Os irmãos, uma menina e um menino, têm apenas dois meses.

A suspeita é que a avó materna tenha entregue as crianças ao casal suspeito no aeroporto da cidade. O casal, então, teria levado os bebês de avião para o sul do estado, o que teria acontecido no sábado (9). O nome da cidade e a identidade dos pais não foram revelados.

Na segunda (11), a Polícia Civil entrou em contato com o advogado do casal, que entregou os bebês. Por determinação da Justiça, a criança foi levada à Vara da Criança e Juventude da cidade. Na ocasião, o casal mostrou autorização dos pais dos recém-nascidos para ficar com as crianças. Os pais, que não foram identificados, negaram.

“No caso, a avó, se entregou para adoção, o procedimento não foi correto. Ela deveria ter procurado a Vara da Infância, onde seria ouvida a mãe, o pai e, se eles concordassem, essa criança seria destinada a um dos pretendentes cadastrados no Cadastro de Adoção do Conselho Nacional de Justiça”, afirma Mirna Fraga, juíza da Vara da Infância e Juventude.

As crianças estão sob cuidados da Vara e passam bem. “Elas serão colocadas em uma família acolhedora,porque nós ainda não temos abrigo, já estamos próximos de inaugurar, mas ainda não temos abrigo, até que a gente conclua as investigações para saber o que realmente aconteceu”, afirma a juíza. Com informações do G1 Bahia



Polícia, Sudoeste

Comentário(s)