Rua Iolanda Fonseca, em Conquista, canal pluvial contaminado, exalando mau cheiro insuportável, próximo ao SAMUR, defronte do Restaurante Popular, de nove Lanchonetes, Comerciantes e Moradores, motivou reunião na Secretaria do Meio Ambiente, solicitada pelo MCMP (Movimento Contra a Morte Prematura), com o chefe da pasta Carlos Teles, o presidente do MCMP, André Cairo e da Associação dos Corretores de Veículos São Vicente, Neuzivaldo Gusmão, buscando solução definitiva para esse agravante.
Informou André Cairo. “A resistência física e psicológica das pessoas afetadas, chegou ao limite máximo da tolerância, agredindo a vida e o meio ambiente; com mais de 20 anos nesta situação e nós reagindo; em 15/06/2001, audiência agendada com Dr. Guilherme Menezes, entregamos ao Chefe de Gabinete, Paulo Cesar Lisboa, OF.MCMP-105/2001, denunciando o problema, que procede, como se não houvesse solução!”, disse o ambientalista.
Em seguida, Neuzivaldo Gusmão, da ACV, “convivemos que esse mau cheiro há 8 anos, prejudicando nossa saúde e nosso comercio, estamos mobilizados com o MCMP em busca de uma solução inadiável!”
Recebido o OF.MCMP-072/2015 e explanação das Entidades, Carlos Teles pronunciou, “quanto a Secretaria, me empenharei e somado a isto, farei gestão a outros Órgãos na solução do problema, oficiando ao MCMP”. No final, as Entidades reforçaram fechamento do canal, pela complexidade estrutural, existindo Ações no Ministério Público a pedido do MCMP, “a condição é Insuportável”, finaliza Cairo