Cantor detido no Festival da Juventude: Prefeitura de Conquista lamenta ocorrido

banco do povo

Foto: Rafael Flores - Revista Gambiarra
Foto: Rafael Flores – Revista Gambiarra

Repercutiu, e muito, o fato do vocalista da banda Dona Iracema, Rodrigo ‘Bodão’, ter sido detido pela Polícia Militar durante apresentação do grupo no Festival da Juventude de Vitória da Conquista na noite de ontem (sábado).

Em entrevista a nossa reportagem, o comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Berlink, comentou o assunto (leia matéria clicando aqui).

Em nota, a prefeitura comentou sobre o assunto. Leia o texto na íntegra:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista esclarece que, na noite deste sábado, 2, durante a apresentação da banda Dona Iracema, no Festival da Juventude – Ano III, de acordo com a 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), houve um princípio de tumulto no público. Com isso, foi necessária a intervenção do grupamento que se encontra no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura para manter a ordem e preservar a segurança do público. Ainda de acordo com a 78ª CIPM, diante da ação, o vocalista da banda desacatou os policiais e incentivou a desordem, recebendo, portanto, voz de prisão por desacato. O vocalista foi conduzido para a delegacia para os devidos procedimentos legais e já foi liberado, após ter sido lavrado termo circunstanciado. A Prefeitura lamenta o ocorrido e reitera que sempre preza pela segurança do público que prestigia os eventos por ela realizados”.



Cultura, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)