Conquista: Hoje tem Nação Zumbi no Festival da Juventude; veja a programação

iben conquista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Redução da maioridade penal, políticas para a juventude rural, linguagem e resistência. Esses são alguns dos assuntos que serão debatidos neste sábado, 2, nas rodas de conversa promovidas durante o Festival da Juventude. Entre outras atividades, a programação conta com oficinas, apresentações de grupos de capoeira e microfone aberto para apresentações de música e declamações de poesia. À noite, a programação abre espaço para shows de bandas locais e convidadas. Além da banda pernambucana Nação Zumbi, apresentam-se no Centro Glauber Rocha: as bandas Dona Iracema, Sound Machine e Elas Cantam Rita Lee.

Os portões abrem às 18h30. A prática de esportes também tem espaço garantido durante o Festival da Juventude. A partir das 15h desse sábado, o “CicloVibes: evento em movimento”, reunirá a juventude para curtir uma pedalada. Música, slackline, circo e sarau fazem parte da atividade, que terá concentração na Praça da Escola Normal.

Confira a programação do terceiro dia do Festival da Juventude:

Centro Glauber Rocha 9h – Oficinas: – Gestão de carreiras para bandas que estão começando – Políticas públicas para a juventude rural na Bahia – Animação – Xadrez – Mariposas voadoras – Dança Afro (Estação Juventude) – Teatro do Oprimido para uma juventude combativa (Teatro Carlos Jehovah) 14h – Rodas de Conversa: – Negritudes e tradições ancestrais – Linguagem e Resistência – Festivais e políticas para a música – Redução da maioridade penal: solução para quem? 15h – CicloVibes: evento em movimento – Pedalada, Música, Slackline, Circo e Sarau (Praça da Escola Normal) 18h – Piano Pole Dance 18h – Microfone Aberto para poesia e música 18h30 – Grupos de Capoeira e Batalha de MCs A partir das 20h – Shows: Dona Iracema, Sound Machine, Elas Cantam Rita Lee e NAÇÃO ZUMBI

E mais: Exposição de artes visuais Exposição de livros de escritores independentes Exibição de artes plásticas Mostra da oficina “Arquitetura das relações”



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)