Câmara aprova texto principal de lei que regulamenta a terceirização

´tex encomendas

Foto: João Paulo Lacerda/CNI
Foto: João Paulo Lacerda/CNI

Temos vivido tempos estranhos: uma frase dita muitas vezes por aí sobre a cenário atual do país, principalmente na política, e ainda mais especificamente no que tem sido feito e votado na Câmara e no Senado.

Os deputados aprovaram, em Brasília, o texto-base do projeto de lei 4330/04, que regulamenta a terceirização de serviços em empresas. O projeto é apoiado por grande parte do empresariado, segundo centrais sindicais, pois permite que as empresas terceirizem não só as atividades-meio (funções de apoio ao negócio central da empresa, como limpeza e vigilância), mas também as atividades-fim (por exemplo, a fabricação de carros, no caso de uma montadora).

Foram 324 votos a favor, 137 contrários e duas abstenções. Ou seja, a grande maioria da Câmra dos deputados apoiou o projeto de terceirização de serviços.

Para muitos, o projeto é prejudicial aos trabalhadores, pois pode fazer com que as conquistas históricas dos trabalhadores sofram riscos e também pode fazer com que a mão de obra em larga escala seja trocada pela terceirizada.

Na Câmara dos Deputados, os apoiadores do projeto de lei acreditam que a PL vai aumentar a produtividade do país e gerar mais empregos.



Bahia, Brasil, Economia, Política

Comentário(s)