Jornal paulista aponta time do Conquista sensação no Baianão e favorito a ganhar o título

parque logistico

BahiaxConquista2015

Nos campeonatos estaduais vira e mexe aparecem zebras que se destacam e acabam dando trabalho para os grandes. Nesta temporada não está sendo diferente, e alguns times considerados pequenos estão fazendo boas campanhas pelo Brasil, como o Madureira, no Rio de Janeiro; o Red Bull Brasil, em São Paulo; o Ypiranga, no Rio Grande do Sul; o Vitória da Conquista, na Bahia; o JMalucelli, no Paraná; e a Caldense, em Minas Gerais. Inclusive, o Campeonato Paraense já tem uma equipe de menor expressão garantida na final: o Independente, que faturou o primeiro turno da competição.

No Paulistão, o Red Bull Brasil é o segundo do Grupo 1, atrás apenas do São Paulo. O clube formado em 2007 disputa pela primeira vez a elite do estadual e no momento está na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Segundo Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull, muitos fatores contribuem para o sucesso, como a montagem do elenco.

– Nós continuamos com alguns atletas da nossa campanha do ano passado, subimos atletas da base e as outras contratações saíram de muito estudo do mercado. Monitoramos desde o segundo semestre de 2014 as Séries A, B e C e a partir disso contratamos os atletas para fechar o nosso elenco para esta temporada – revelou o dirigente.

DSC_0200

Assim, os gigantes do futebol brasileiro vêm sofrendo contra os pequenos. No Rio, o Flamengo com uma folha salarial de R$ 8 milhões penou para arrancar um empate com o Madureira (folha de R$ 150 mil, segundo Elias Duba, presidente do clube). Em São Paulo, o Palmeiras perdeu para o Red Bull. Atlético-MG e Cruzeiro tropeçaram na Caldense no Mineiro. O Galo perdeu por 1 a 0 e a Raposa não passou de uma empate em 1 a 1 dentro do Mineirão.

Conheça os times que estão se destacando nos estaduais:

Caldense: liderou boa parte do Mineiro, foi o primeiro a se classificar às semifinais e hoje disputa o segundo lugar com o Atlético-MG com boas chances de terminar à frente do Galo. Invicto, com a melhor defesa da competição e o vice-artilheiro, Luiz Eduardo, que tem seis gols e interessa a vários clubes brasileiros.

JMalucelli: o clube, muito equilibrado financeiramente, montou um time de veteranos em Campeonatos Paranaenses que se encaixou. Com isso, brigou com o Coritiba pelo primeiro lugar geral da primeira fase até a última rodada. Terminou em segundo e jogará com vantagem nas quartas e semifinais.

Ypiranga: atual terceiro colocado do Campeonato Gaúcho, o time de Erechim liderou a competição durante algumas rodadas e garantiu a vaga para a segunda fase por antecipação na última semana ao vencer o Novo Hamburgo por 1 a 0, gol do veterano Paulo Baier, a sua principal contratação na temporada.

Vitória da Conquista: foi eliminado pelo Palmeiras na primeira rodada da Copa do Brasil, mas terminou como líder geral da fase de grupos do Campeonato Baiano com campanha 40% superior aos vice-líderes Bahia e Vitória. É favorito na semifinal contra o Colo Colo (que eliminou o vitória). O goleiro Viáfara e o zagueiro Paulo Almeida, ex-Santos, são as principais contratações do time.

Fonte: Lance.Net



Bahia, Brasil, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)