Entidades Filantrópicas de Conquista protestam na Câmara de Vereadores

en

Na manhã desta sexta-feira, 20, professores, pais, voluntários e as crianças e adolescentes atendidos pela Pastoral do Menor e outras entidades filantrópicas de Vitória da Conquista protestaram na Câmara de Vereadores da cidade. Na última quinta-feira, 19, a manifestação ocorreu no prédio da Prefeitura Municipal.

No ato dentro da casa do legislativo, os manifestantes alegaram que a parceria da Prefeitura com as entidades existia há mais de 20 anos, porém, desde o ano passado, começou-se um processo de retirada dos prestadores das suas funções nas entidades. Os responsáveis pelo ato deste dia 20 ainda dizem que os últimos prestadores que restavam na Pastoral do Menor, cedidos pelo governo municipal, deixaram de assistir as entidades desde o último dia 18.

Valdira Araújo, uma desses cinco prestadores, diz ser a única técnica do Programa Jovem Aprendiz na cidade. Com a sua saída, os jovens terão os contratos com empresas cancelados. Esse é o caso de Jafety Bastos, 16, que está com contrato do programa Jovem Aprendiz junto ao Banco do Brasil. “É preocupante, pois nós construímos uma história, fazemos planos com as empresas, e os nossos contratos serão encerrados. Isso é muito ruim, por isso estamos aqui protestando, pedindo para deixarem os servidores com a gente”, diz Bastos.

A Prefeitura Municipal emitiu uma nota sobre o assunto. Valdira Araújo rechaçou a nota do Governo Municipal, dizendo que não espera colaboração, e sim parceria, pois colaboração pode ser retirada a qualquer momento. E disse, ainda, que os jovens necessitam dos prestadores junto a essas entidades para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos nelas.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)