Conquista: Integrantes da Pastoral do Menor protestam no pátio da Prefeitura

bira imoveis

Foto: Leitor - Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Leitor – Blog do Rodrigo Ferraz

Professores, pais, voluntários e crianças atendidas pela Pastoral do Menor e outras entidades filantrópicas de Vitória da Conquista protestaram na tarde de hoje (quinta-feira) ocupando o prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo os voluntários, em contato com a nossa reportagem, o poder público retirou servidores da secretaria de educação e que desenvolviam trabalho na Pastoral do Menor e outras entidades.

Logo depois da manifestação, uma comissão se reuniu com o secretário de administração, Gildásio Silveira.

Foto: Leitor - Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Leitor – Blog do Rodrigo Ferraz

Em nota, a prefeitura se manifestou sobre o assunto: “A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, a fim de suprir demandas da própria Secretaria, foi necessário fazer o remanejamento de uma parte dos professores que atuavam na Pastoral no Menor. Informa também que continua assistindo à instituição, com os professores que continuam cedidos, e com monitores, que substituíram os docentes remanejados. Além disso, a Prefeitura destaca que sempre se manteve aberta ao diálogo com a Pastoral. Inclusive, está agendada para esta sexta-feira, 20, uma reunião entre a coordenação da Pastoral e o secretário de Educação, Valdemir Dias, para discutir essa questão e verificar as alternativas possíveis de colaboração com as necessidades da instituição”.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)