Conquista: Vereador Andreson Ribeiro quer moção de repúdio para a Via Bahia

DSC_0428

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) usou seu espaço na tribuna da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (CMVC), durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (18), para propor aos demais vereadores, que se faça uma moção de repudio, caso a empresa Via Bahia não tome providências quanto aos problemas no trecho da BR 116, que fica nas imediações do bairro Morada dos Pássaros 3. “A situação esta impraticável”, lamentou.

Dentre as demandas previstas para que a Via Bahia solucione, o vereador apresentou a questão da iluminação e também da sinalização, lembrando que no local já houve vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Ribeiro explicou, ainda, que esta dando entrada com um requerimento para que sejam realizadas campanhas educativas e blitz para recolher animais nas BA(s) que circundam nosso município, como a 262 (que liga Conquista a Anagé) e a 263 (que liga Conquista a Belo Campo/Tremedal). O vereador enfatizou que “muitas pessoas têm morrido em acidentes, por conta desses animais que ficam indevidamente pastorando na solta diante dessas rodovias e que essas ações, sem dúvidas, irão ajudar a minimizar esses acidentes”.

Por fim, o vereador relatou que está com um Projeto de Lei que irá multar os donos de terrenos murados e cercados e que têm “passagens ou acessos abertos”. “Esses locais precisam ser melhor cuidados pelos seus proprietários, pois, têm servido de moradia de usuários de drogas e como esconderijos para meliantes, trazendo constante desassossego para as vizinhanças e para as pessoas que por lá necessitam passar, e isso precisa ser evitado”, explicou



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)