Em coletiva, Prefeitura de Conquista anuncia início do funcionamento da Zona Azul

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na manhã de hoje (terça-feira) a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu a imprensa no gabinete civil para anunciar o início do funcionamento do sistema de estacionamento zona azul na capital do Sudoeste baiano. Participaram do ato o prefeito Guilherme Menezes, o vice, Joás Meira, o secretário de mobilidade urbana, Luis Alberto Sellmann, o coordenador municipal de trânsito, Herling Conceição, além de representantes do consórcio que está gerenciando o sistema.

O sistema, que conta com parquímetros, permite medir o tempo de estacionamento dos veículos dentro do espaço demarcado como área de Zona Azul para que os cidadãos possam ter acesso a elas de forma democrática. Assim, o sistema permitirá que as vagas sejam utilizadas por mais pessoas dentro da faixa de horário de utilização, das 8h às 18h, nos dias úteis e das 8h às 13h, nos sábados.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

No primeiro mês cerca de 30 monitores estão trabalhando na conscientização e apresentando o novo sistema de estacionamento aos motoristas. O valor de R$2,70 por duas horas ainda não está sendo cobrado para os condutores de carros.

Para ter acesso a vaga de estacionamento, o cidadão adquire os créditos, por meio de cartão eletrônico (fornecido gratuitamente pelo sistema) ou deposita moedas na máquina, que emitirá um comprovante com o valor do pagamento e o tempo de duração. A pessoa deverá deixar esse comprovante fixado no painel do carro ou da moto, de forma visível, para facilitar a fiscalização.

Os idosos e condutores de veículos de carga têm suas vagas demarcadas e deverão efetuar o pagamento e obedecer à rotatividade. Estarão isentos da taxa os deficientes físicos, nas áreas demarcadas para esse público.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)