Alunos do IFBA de Conquista realizam o ‘Trote Verde’

trote verde 1

O “Trote” aconteceu na manhã de ontem (11), no Parque Lagoa das Bateias em Vitória da Conquista. Ao invés de caras pintadas, brincadeiras e xingamentos muitas vezes comuns desse ritual de passagem, calouros e veteranos do curso de Engenharia Ambiental do IFBA Campus de Vitória da Conquista se uniram para uma causa nobre: plantar mudas de árvores típicas da região e retirar resíduos sólidos que poluem a Lagoa.

A iniciativa partiu do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental do IFBA (CAAMB), que além de promover uma interação entre estudantes do curso, também estão preocupados com a situação do Parque, “… a gente quis mostrar para os calouros a dificuldade da área, o trabalho que pode ser realizado aqui e principalmente, promover a conscientização ambiental”, destaca a aluna do 7º semestre Lorena Maciel Albuquerque.

verde

O Trote Verde contou com o apoio dos professores do IFBA e de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória da Conquista que forneceu as mudas para o plantio e suporte técnico aos estudantes.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)