Conquista: Zona Azul começa a funcionar no mês de março

unit

DSC_0353

Após um longo período de expectativa, o sistema rotativo de estacionamento, conhecido como Zona Azul, voltará a funcionar em Vitória da Conquista na primeira quinzena de março. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de mobilidade urbana, Luis Alberto Sellmann.

Em vários pontos da cidade os chamados parquímetros foram instalados, além da sinalização.

O horário de funcionamento do estacionamento rotativo compreenderá o período das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados, ficando isento do pagamento da tarifa a utilização aos domingos e feriados.

O período máximo de permanência do veículo na mesma vaga será de duas horas. Na área de abrangência do sistema serão definidas vagas especiais destinadas ao estacionamento de motocicletas e motonetas, com pagamento de tarifa diferenciada, correspondendo a 30% do valor cobrado para automóveis. Entre os usuários dispensados do pagamento de tarifa de estacionamento rotativo estão os deficientes físicos, visuais ou mentais, que possuam mobilidade reduzida, e os moradores de residências em vias públicas abrangidas pelo sistema de estacionamento rotativo, que não possuam garagem própria.



Vitória da Conquista

Comentário(s)