Após susto com bloqueio do WhatsApp, desembargador derruba decisão de juiz


whatsapp-app-630-500x315

O bloqueio do WhatsApp no Brasil: essa foi a notícia mais comentada nos últimos dias, pelo menos nos grupos do aplicativo. E deixou muita gente preocupado e sem saber o que fazer com o recurso que está presente em mais de 38 milhões de aparelhos smartphones no Brasil. Muita gente correu para buscar novas alternativas, como o Viber e o Telegram.

O Telegram, por exemplo, anunciou na tarde desta quinta-feira (26), por meio de sua conta oficial no Twitter, que mais de 2 milhões de usuários brasileiros se cadastraram no aplicativo de mensagens de código aberto em apenas 20 horas. A notícia chega um dia após vir a público uma decisão judicial que determinou o bloqueio do aplicativo no país.

Mas, hoje, os aficionados pelo WhatsApp puderam respirar aliviados, pois o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), cassou hoje (26) a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que determinou a suspensão do aplicativo Whatsapp em todo o território nacional, em mandado expedido no último dia 11. O desembargador entendeu que não houve motivos razoáveis para suspender um serviço utilizado por tantas pessoas. Segundo o portal Uol, a ação foi expedida em virtude de anterior descumprimento judicial do WhatsApp. Como as ações correm em segredo de Justiça, não foram revelados os tipos de descumprimentos do aplicativo.



Brasil

Comentário(s)