Conquista: inaugurado em outubro, shopping popular permanece sem previsão de funcionamento

fainor

Foto: Arquivo - Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Arquivo – Blog do Rodrigo Ferraz

Inaugurado no último mês de outubrocom a presença do Governador do Estado, Jaques Wagner, o shopping popular de Vitória da Conquista, que vai ocupar o espaço que era ocupado pela Feira do Paraguai, até agora não abriu as portas para o funcionamento.

A Prefeitura da cidade já chegou a realizar sorteios distribuição dos boxes do Centro de Comércio Popular. A iniciativa foi promovida por representantes da Administração Municipal e contou com a presença da sociedade civil.

Segundo o poder público municipal, 302 comerciantes – exatamente o número de boxes – deixarão a situação de trabalho informal e passarão à condição de “pessoa jurídica”. Tal mudança foi principal exigência feita para que eles possam de fato atuar como permissionários no novo espaço. Ainda de acordo com a prefeitura, coube a eles escolher entre as opções de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa ou Empresa de Porte Pequeno (EPP). O Sebrae realizou todos os encaminhamentos.

O presidente do sindicato da categoria, Valdemir Pereira, mais conhecido como Sky, em entrevista a TV Sudoeste, disse que todos estão muito apreensivos.

“Queremos logo essa mudança e ficamos nessa expectativa”, disse. Por enquanto, os comerciantes seguem no espaço provisório, localizado na Praça Hercílio Lima.



Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: inaugurado em outubro, shopping popular permanece sem previsão de funcionamento

Comentários fechados