Bahia: criança morre afogada em Arraial D´Ajuda

tex encomendas

Imagem mostra cestrutura de piscina; dona diz que fica na área do café (Foto: Reprodução/Facebook)
Imagem mostra cestrutura de piscina; dona diz que
fica na área do café (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma criança de 5 anos morreu após se afogar na piscina de uma pousada em Arraial D´Ajuda, destino turístico no extremo sul da Bahia, na manhã deste sábado (17). Em contato, a dona da hospedaria, Marines Botega, explicou ao G1 que a família é do Espírito Santo e que a fatalidade ocorreu no horário em que é servido o café-da-manhã, entre 8h e 9h.

“Não tinha ninguém na piscina, só tinha ela. Os pais estavam tomando café. Um hóspede fez os primeiros socorros, levamos para o posto de saúde e ela foi muito bem atendida. Os médicos já estavam esperando. Antes, ligamos para o Samu, mas iam demorar porque estavam em outro atendimento, então colocamos logo no carro da empresa. Ela chegou com vida, reagiu, chegou a chorar com a mãe. Estavam já providenciando a ambulância para a transferência para Porto Seguro, porque estava sob controle. Mas, do nada, ela começou a passar mal”, afirma.

Segundo informa a proprietária, a família tinha chegado na tarde de sexta-feira (16) à pousada, com mais uma criança de pouco mais de 1 ano, e iriam passar o primeiro dia na localidade este sábado. “Nós todos aqui estamos em estado de choque, os hóspedes não quiseram sair, não sabemos direito o que houve”, afirma ela sobre a causa da morte.

Quando a criança foi retirada, ela estava na piscina de 1.40 metros, a de adulto, informa Botega, acrescentando que ela é conjugada com a piscina infantil, que tem 25 centímetros de profundidade.

O G1 não conseguiu contato dos familiares. A delegacia informa que tem conhecimento do caso e aguarda a família para registrar a ocorrência. O corpo da vítima continua no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado. Com informações do G1 Bahia



Bahia, Polícia

Comentário(s)