Conquista: com novos agentes na rua, número de multas aumentam

fest noel skol

Por Juraci Santana

DSC_0408

Como foi divulgado pelo Blog do Rodrigo Ferraz há alguns dias, uma nova turma de agentes de trânsito, formada recentemente, já está nas ruas da cidade. Agora, são 79 agentes – 41 a mais. Segundo Herling Conceição, coordenador de trânsito, vai ser possível atingir outros locais que o Simtrans tinha dificuldade em chegar. “Nós vamos atuar no Bairro Brasil, Urbis V, Urbis VI, Feira da Patagônia, vamos ampliar o nosso trabalho na cidade”, defende.

Além dos novos agentes, um talonário eletrônico vai possibilitar aos novos profissionais uma maior eficiência e precisão nas autuações. Antes, eram feitas com os tradicionais bloquinhos de papel, porém eles não eram seguros, pois erros com modelos de veículos e outros detalhes ocorriam e muita gente que não havia cometido a infração acabava levando a culpa. Segundo Conceição, “o instrumento eletrônico funcionará apenas com a placa do veículo, e o sistema do dispositivo vai possibilitar que todos os dados sejam obtidos em instantes. Então, os erros nas autuações serão reduzidos bastante”.

Apesar do avanço no quadro de funcionários, o coordenador de trânsito defende que o maior problema no trânsito da cidade são os próprios condutores. De acordo com ele, “não é preciso ter um agente em cada esquina, em cada rua”. E completa: “O número não é suficiente, entretanto é número adequado para o momento. Nós precisamos adequar, organizar. Nós precisamos ter 110 agentes, mas, agora, nós precisamos qualidade”.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: com novos agentes na rua, número de multas aumentam

  1. É isso aí! Só mechendo no bolso que boa parte d este povo começa a respeitar a sinalização e aprende a dirigir sivilizadamente.

Comentários fechados