O mais novo e o mais idoso cidadão conquistense

parque logistico

por Mateus Novais – do Blog da Resenha Geral

Foto: Mateus Novais
Foto: Mateus Novais

Na cerimônia de entrega do título de Cidadão Conquistense, realizada na noite da última quinta-feira (5), dois dos homenageados chamaram a atenção pela idade. Um por ser a pessoa mais nova a receber a honraria o outro por ser, provavelmente, o mais idoso.

Aos 28 anos, Rodrigo Ferraz, do Blog do Rodrigo Ferraz, se tornou o mais jovem a receber o título. Rodrigo é natural de Itapetinga e reside há 8 anos em Vitória da Conquista, onde se graduou em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Antes de montar seu blog, ele passou por cinco anos pelo Blog da Resenha Geral.

Da outra ponta da condecoração está o pastor Otávio Correia. Aos 97 anos, Seu Otávio é titulado Cidadão Conquistense pelos mais de 60 anos dedicados a esta terra. Ele chegou à Vitória da Conquista aos 33 anos, no ano de 1950. Morou na Lagoa das Flores e depois passou a residir na sede da cidade, onde trabalhou na Igreja Assembleia de Deus. O pastor Otávio tem 39 netos, 55 bisnetos e 5 tataranetos, e garante estar com a saúde em dia para cuidar de todos.

Foto: Mateus Novais
Foto: Mateus Novais


Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “O mais novo e o mais idoso cidadão conquistense

Comentários fechados