Conquista: Câmara promove audiência pública para possível perda de população

cori arlindo

No próximo sábado (06), às 8h30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por iniciativa dos mandatos dos vereadores Arlindo Rebouças (PROS) e Coriolano Moraes Neto – Professor Cori (PT), promove audiência pública para debater a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pelas prefeituras de Anagé e Jânio Quadros. O objetivo da ação é revogar a Lei Estadual 12.564/2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista.

A audiência vai reunir moradores das localidades diretamente atingidas pela ADI, além de representantes da administração municipal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista.

O Distrito de José Gonçalves será o mais atingido caso a ação seja julgada procedente. Pelo mapa, Conquista perderia mais de 20 localidades para o Município de Anagé, entre elas, os povoados de Roseira, Tanque Velho, Batista, Catarina I e II, Boa Sorte, Mãe Eleotéria, Boqueirão, Visão, Deus Dará, Baixa do Muquém, Lagoa do Mulatinho, Lagoa do Facão, Lagoinha, Baixa do Cocá, Quebra Mato, Barreiro e Lagoa de Simplício, totalizando uma média de seis mil moradores.

No último dia 1º, o vereador Arlindo Rebouças se reuniu com o prefeito Guilherme Menezes para apresentar o problema e pedir a intervenção do município no sentido de impedir a revogação da Lei 12.564/2012. O prefeito Guilherme Menezes informou que a principal preocupação do governo é respeitar a vontade dos moradores.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)