Envolvidos no mundo do crime lideram ranking das vítimas de homicídio em Conquista

mistura de verao

Texto: Frarlei Nascimento – Blitz Conquista

hm

Dos cerca de 150 homicídios, já registrados este ano em Conquista, mais de um terço tem vitimado pessoas ligadas à criminalidade. Traficantes e usuários de drogas lideram o ranking com mais de 50 mortes ocorridas em Conquista, em 2014. Entretanto, os crimes com motivo e autores ignorados podem aumentar significativamente esse número. 14 % dos assassinados registrados a polícia ainda não conseguiu identificar os autores e a motivação, mas as vítimas tinham antecedentes criminais. Entre os casos de vingança, com mais de 10% das mortes, também existem registros de rivalidade gerada pelo controle de algumas áreas pelos grupos criminosos. Essa mesma motivação tem sido responsável pelas mortes ocorridas na zona rural.

Cinco pessoas morreram pelas mãos de assaltantes, não ultrapassando os 4 % dos assassinatos registrados pela Polícia.

Uma pessoa morreu após ser atingido por bala perdida. Trata-se do comerciante Agapito Souza Reis, que foi atingido durante a chacina ocorrida no bairro Guarani. De acordo com a polícia, um adolescente e o traficante Moisés de Jesus Matos, vulgo, Mozinho, foram os autores do crime.

Os números sugerem que podem chegar a 90% o número de pessoas mortas em 2014, que tinham alguma relação com grupos criminosos.

Os desaparecimentos e resistência a ações policiais não são considerados nos números apresentados.



Artigos, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)