Com Câmara lotada, Ubirajara Brito é homenageado em Conquista

camara vc

DSC_0599

Na noite de hoje (terça-feira) a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública para homenagear o ex-ministro da educação, o tremedalense Ubirajara Brito. A iniciativa foi do presidente do legislativo, Fernando Vasconcelos (PT).

DSC_0593

Com a casa lotada de estudantes, professores e representantes da sociedade civil, Ubirajara recebeu as merecidas honrarias da Câmara.

DSC_0615

Em sua vasta trajetória, o cientista, pesquisador, engenheiro civil, jornalista e conferencista já atuou como professor de Física do Colégio Estadual da Bahia, professor adjunto da Escola Politécnica da Bahia, professor de Geonuclear da Faculdade de Ciências de Orsay da Universidade de Paris, pesquisador titular do CNRS (França, 1971 – 1974).

DSC_0627

Reconhecido no Brasil e no exterior, ganhou medalhas e teve destaque com diversas publicações científicas. Pós-graduado em Desenvolvimento Econômico e Estratégico, foi condecorado nacional e internacionalmente; ex-ministro da Educação e da Ciência e Tecnologia; ex-membro do Comitê de Ciência e Tecnologia da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Conselho de Administração da Fundação Banco do Brasil, da Comissão Consultiva de Desenvolvimento Nuclear da Presidência da República, na década de 1980. Pertenceu ao Conselho Editorial da Revista Nosso Caminho, dirigida por Oscar Niemeyer, assim como o assessorou no projeto da Universidade Moura Lacerda, em Ribeirão Preto e da UNILA-Universidade Federal da Integração Latino-Americana, em Foz do Iguaçu.

DSC_0622



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)