Mobilização e diálogo foram fundamentais na questão da falta de água no bairro Patagônia

parque logistico

água ptd

Após um longo período sem um fornecimento regular de água para a população do bairro Patagônia, finalmente o problema está caminhando para uma solução. Em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz, uma das lideranças do movimento “Queremos Água”, Geovane Viana, informou que esteve em reunião com o Diretor Regional da Embasa, senhor José Olímpio Silveira que disse ter solucionado definitivamente, na última sexta-feira, o problema técnico que impedia o fornecimento na região e que seria apenas uma questão de tempo até que todas as residências tivessem sua situação normalizada. Questionado sobre quais elementos levaram à resolução do problema, Geovane destacou que “a mobilização da comunidade e o canal de diálogo que conseguimos estabelecer com a Embasa foram fundamentais para que a população fosse ouvida e o problema resolvido. Agora vamos continuar acompanhando para que não aconteça novamente a escassez dos últimos dias”. Viana afirmou ainda que o Diretor da Embasa se comprometeu em resolver também o problema crônico da parte mais alta do bairro que é sempre a última receber água em suas residências.

A falta de água na região do Patagônia fez ressurgir na comunidade o desejo de lutar pelos seus direitos e, graças a esta mobilização, foi possível aos moradores do bairro dialogarem diretamente, através de seus representantes, com o presidente da Embasa, senhor Aberlardo Filho que, graças à intervenção do Deputado Federal eleito, Dr. Jorge Solla, participou pessoalmente da solução do problema. “Encaminhei as fotos da nossa situação para Dr. Jorge Solla, acompanhado de um pedido de ajuda. Poucas horas depois ele já estava no circuito para nos ajudar”, finaliza Geovane Viana.

Outra liderança que também emitiu sua opinião foi Antônio Sena que afirmou que “percebemos o interesse da comunidade nesta questão e já estamos pensando em continuar nos organizando para que outras questões também sejam solucionadas para o bem da nossa comunidade”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)