Críticas de Rafael Nunes irritam vereadores conquistenses

DSC_0294

Na última semana a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma sessão itinerante no distrito de São João da Vitória, mais conhecido como Batuque.

Como é de praxe, vários moradores da localidade podem usar a tribuna livre no intuito de expor as reivindicações aos parlamentares. Um deles foi o jovem estudante do curso de direito, Rafael Nunes, filho do ex-vereador José William. Nunes não esconde para ninguém a sua vontade em candidatar-se a vereador nas próximas eleições municipais.

Durante a sua fala, o estudante chegou a chamar a Câmara de ‘inerte’ com relação aos problemas da cidade e que os vereadores “custam caro” ao município, devendo, portanto, cumprir seu papel constitucional, agindo em defesa da população.

As críticas do jovem irritaram a maioria dos vereadores que, durante os discursos, responderam ao estudante.

“Os vereadores são incansáveis na luta pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para vocês terem uma ideia, mais de 200 projetos passaram pela Comissão de Justiça, porque casa centavo aplicado no município passa pela Câmara: os vereadores vão in loco fiscalizar; o legislativo tem trabalhado em consonância para atender aos interesses da comunidade”, disse o vereador Coriolano Moraes (PT).

“Eu fico triste, Rafael, principalmente por saber que você pretende chegar um dia nesta Casa, pra dar despesa para o prefeito. Eu fico triste com a tua chegada. Queria que chegasse, como nós chegamos, com coragem, determinação, lutando pela melhoria da qualidade do transporte, pelo povo da zona rural, lutando para colocar pneus novos nos ônibus. Nós trabalhamos noite e dia. Quase toda a semana aquela Câmara tem audiência pública. Às vezes, deixando a família para trabalhar como qualquer outro trabalhador. Eu fico triste em saber que você acha que nós, vereadores, somos peso pesado. Espero que quando você chegar lá tenha a grandeza de dizer que nos quatro anos vai devolver todo o dinheiro à Prefeitura para não ser um peso pesado para a Prefeitura”, disse a vereadora Irma Lemos (PTB).



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


10 responses to “Críticas de Rafael Nunes irritam vereadores conquistenses

  1. Rafael acaba de ganhar meu voto. Moramos no conveima 1 tem 14 anos tem bairro ai de mesmo de 1 ano e ja é todo pavimentado e nao temos pavimentação e iluminação adequada. Nunca nem um vereador intercederam por nos. Muito triste viver na escuridão, poeira e ou na lama.

  2. as pessoas tinham que fazer isso que o Rafael fez ter a coragem de criticar na cara, realmente muitos estão no cargo pelo poder e principalmente pelo dinheiro fácil.

  3. Os coitados dos vereadores de Vit da Conquista,durante o ano legislativo só fizeram “Moção de aplauso” e distribuir título de cidadão conquistense,acham que o “dinheiro” é do prefeito.Não!Srs vereadores o”DINHEIRO”não é do prefeito nem da prefeitura,o “DINHEIRO” é do sofrido povo de Vit da Conquista que paga excorchantes impostos e vcs dizem amém pro prefeito,a cidade recebe muito pouco em troca dos impostos paga e dos vereadores que tem(salvo pouquíssimas exceções) achando que o dinheiro é dele,lamentável………esse rapaz ñ sei quem é,mas tb já ganhou meu voto.

  4. Rafael, tem o meu voto também. A nossa cidade é carente de bons projetos. Além do seu bairro, que parece estar pior na questão citada, as grandes avenidas de nossa cidade também são mal iluminadas. Não vejo um vereador abraçar o projeto de modernização deste importante setor. Exemplos: as principais avenidas de Vitória da Conquista, terceira maior cidade baiana,[Av Juracy Magalhães; Av Brumado; Av Bartolomeu de Gusmão; Av LEM; Av Olívia Flores, Av Brasil,etc], deveriam contar com torres de iluminação a LED nos seus canteiros centrais. O LED tem um belo visual, além da eficiência luminosa, da durabilidade e da economia. Mudo minha opinião, se algum vereador apresentar esse projeto à secretaria de serviços públicos da PMVC. Do contrário, continuarei a não votar nesta classe, que é uma decepção.

  5. […] Além do seu bairro, que parece estar pior na questão citada… Refiro-me ao bairro Conveima 1 citado pelo leitor Fernando, que reclamou com toda razão…

  6. Engraçado! e o pai desse rapaz??! um parasita durante quanto tempo mesmo????? aiaiaia viu! vem p cá tirando onda, nem sabe que é hoje! Voto não se conquista assim não garoto!

    1. Zé foi um dos maiores carrapatos que sugou o sangue da prefeitura!
      Discursozinho oportunista esse do Rafael. Somente para se promover e se lançar como candidato.

      MOSTRE PROJETOS E AÇÕES, RAPAZ!

  7. A VERDADE É QUE VEREADORES GANHAM QUASE 10 MIL POR MES, E SÓ TEM A OBRIGAÇÃO DE COMPARECER AS SESSÕES, ALÉM DE FAZER INDICAÇÕES, CRIAR PROJETOS DE LEI,E NADA MAIS ALÉM DISSO, GANHAM FÁCIL POR NADA, E CADA UM COMPRA UMA COMUNIDADE DO MUNICIPIO PARA TER AO MENOS MAIS DE 2 MIL VOTOS E SE REELEGER NOVAMENTE, AGORA ME RESPONDAM PORQUE A CIDADE PRECISA DE 21 VEREADORES, PARA FAZER NADA? ISSO DEVERIA SER CORTADO, NO MAXIMO 10 E OLHE LÁ…

  8. Essas mulheres que estão contra deve ser mulher de algum vereador. É verdade mesmo aqui no conveima 1 não temos pavimentação iluminação de péssima qualidade. E ninguém faz nada para nos ajudar.

Comentários fechados