Opinião: Quem vai levar a presidência da Câmara de Vereadores de Conquista?

colegio opcao

Por Rodrigo Ferraz – Opinião

vereadores-eleitos1

Após a eleição do 2º turno, outra eleição promete movimentar os bastidores da política conquistense: a escola do próximo presidente da Câmara de Vereadores.

O primeiro nome a ser colocado foi o do parlamentar Andreson Ribeiro (PC do B), que comanda um bloco que envolve, além do seu próprio partido, o PRB e o Solidariedade. O advogado não abre mão da sua candidatura e já articula outros apoios.

Outro nome divulgado e revelado pela própria candidata é a vereadora Irma Lemos (PTB). Para muitos, a empresária é a favorita e pode contar, inclusive, com o aval do prefeito Guilherme Menezes (PT).

Mas o que divisor de águas dessa eleição fica por conta do atual presidente, o petista Fernando Jacaré. Muitos vereadores estão aguardando o posicionamento do vereador para que possam declarar os seus respectivos apoios. Em quatro anos a frente do comando do legislativo, Jacaré ganhou o carisma e respeito de praticamente todos os parlamentares. Resumindo: quem Jacaré apoiar, tem grande chance de ocupar a cadeira que será deixada pelo próprio.

Outros nomes também estão surgindo, mas com menos força, é o caso do oposicionista Arlindo Rebouças (PROS), Gilzete Moreira (PSB), Cícero Custório (PV), Luciano Gomes (PR), dentre outros.



Artigos, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)