Conquista: Rui Costa tem nome citado em desvio de milhões de programa habitacional; candidato diz que vai processar a Veja

atlanta

DSC_0912

Uma matéria publicada na Revista Veja está repercutindo em toda a Bahia. A reportagem fala sobre uma ONG, criada pelo PT baiano, que em 2008 foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. 

O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, é um dos políticos envolvidos no esquema alimentado pela ONG Instituto Brasil: mesada entre três e cinco mil reais, segundo a revista.

Durante visita a Conquista na noite de hoje (sábado) o candidato petista revelou que vai processar a revista e o jornalista que fez a matéria. “Eu ainda não vi a reportagem, mas nunca estive envolvido nisso”, disse Rui.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Rui Costa tem nome citado em desvio de milhões de programa habitacional; candidato diz que vai processar a Veja

Comentários fechados