Servidores públicos realizam ato de apoio a reeleição de Amauri Teixeira em Vitória da Conquista

parque logistico

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na última sexta-feira (12) a noite, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), os servidores públicos federais, estaduais e municipais de Vitória da Conquista realizaram um ato público de apoio a reeleição do deputado federal Amauri Teixeira. Com a organização do Sindireceita, SindiFazenda e do Condsef, respectivamente, representados por Tarcísio Matos, Sivaldo Fernandes e Ivana Pauferro, o parlamentar petista ministrou uma palestra sobre o quadro do serviço público brasileiro, a abertura de vagas e concursos no governo federal, bem como, o fortalecimento da pauta sindical no Congresso Nacional. Com a participação de 15 representações do serviço público, o encontro pautou também o processo sucessório nacional e estadual com destaque para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e de Rui Costa. “Não adianta reeleger o nosso mandato sem a manutenção de Dilma. Sabemos fazer oposição como ninguém, mas, podemos ajudar muito mais o serviço público na base governista”, argumentou Amauri. O petista ainda teceu duras críticas ao financiamento privado de campanha e afirmou que 80% dos parlamentares no Congresso Nacional são lobistas.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

“Financiamento privado é uma violência para pessoas sérias”, apontou o petista e candidato a reeleição. Amauri também reforçou a necessidade de reforma política e mostrou ojeriza com candidatos do próprio partido com campanhas vultosas. “É incompatível com um mandato genuinamente petista o modo como alguns partidários vêem operando nessas eleições através de alianças nefastas”, definiu o deputado e apontou que a senha da reforma política foi dada pela presidenta Dilma Rousseff após a jornada de junho de 2013. “Dilma liderou a realização de uma constituinte exclusiva. Ela deu a senha para o PT e os seus parlamentares. Mas, muitos engessaram. Por isso, precisamos de um processo deliberativo soberano e Dilma é a mãe desta proposta de reforma”, argumentou.

 

O petista é a favor da limitação de mandatos e da verticalização do processo eleitoral através de eleição unificada. Mais voltado para o funcionalismo público, Amauri concluiu a palestra com uma defesa dos governos Jaques Wagner, mas, principalmente, uma enfática repulsa a possibilidade do servidor público votar no candidato da oposição. “Se votarmos em Paulo Souto, iremos eleger um inimigo do servidor público”, sentenciou Amauri. Estavam presentes representações fazendárias, IBGE, MF, PRF, TRT, TRE, UFBA, CAR, além do vereador Ademir Abreu e dos candidatos a deputado estadual Wanderson Pimenta  e Gerardo Júnior, ambos do PT.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Servidores públicos realizam ato de apoio a reeleição de Amauri Teixeira em Vitória da Conquista

  1. Esse cabra é deputado federal?????meu deus que homem brilhante! conseguiu ser invisível durante 4 anos, legal, olha meu caro não estou nem aí por políticas visando melhor remunerar funcionalismo público, seja ele federal, estadual ou municipal, pois todos pensam única e exclusivamente em seus umbigos além é claro do popular e malfadado CPF(Comissão por fora) para qualquer ato ou documento necessário o qual o contribuinte já foi extorquido através dos respectivos Dae’s,Daj’s, Dam’s ou qualquer outro Documento de arrecadação que existir.
    manda esse cabra pra casa e risca o nome dele da história do país!

Comentários fechados