Conquista: abertas as inscrições para a Escola Pública de Trânsito

parque logistico

Foto: Blog da Resenha Geral
Foto: Blog da Resenha Geral

A 4ª CIRETRAN de Vitória da Conquista informa que a Escola Púbica de Trânsito (NEPTRAN), abrirá suas inscrições no próximo dia 25 de setembro. O número de vagas será estendido para beneficiar um maior número de pessoas. As melhorias serão percebidas também na prestação do serviço, uma vez que aumentará a quantidade de veículos para as aulas práticas.

Rodrigo Moreira, Diretor da CAAD (Coordenação de Atendimento e Articulações das Unidades Descentralizadas) e Javan Rodrigues, Coordenador da 4ª CIRETRAN, garantiram que com esses dois novos veículos a qualidade e a rapidez dos serviços prestados pela NEPTRAN melhorarão muito. “Esse é um serviço essencial para toda a população carente. Uma carteira de habilitação hoje representa muito mais que dirigir um veículo, representa uma oportunidade de emprego e o sustento de uma família. Essa, sempre será uma luta do DETRAN”, explicou Rodrigo Moreira. A Escola Pública de Trânsito possui quatro veículos e duas motos, sendo a única da Bahia a possuir motos em sua frota. O candidato terá a opção de escolher entre as categorias A e B. Qualquer candidato que tenha estudado somente em escola pública e possua renda comprovada de até um salário mínimo, poderá se inscrever para concorrer às vagas oferecidas.

Principais Requisitos

I- Ser penalmente imputável (maior de 18 anos);

II- Escolaridade mínima 1º grau Completo;

III- Possuir Documento de Identidade;

IV- Possuir CPF – Inscrição no Cadastro de Pessoa Física;

V- Estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a 01(um) salário mínimo;

VI- Ter estudado toda a vida escolar na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.

VII- Ter residência ou domicílio nas seguintes cidades:  Vitória da Conquista, Anagé, Belo Campo, Caetanos, Cândido Sales, Caraibas, Condeúba, Cordeiro, Encruzilhada, Guajeru, Mirante, Mortugaba, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Tremedal.



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


7 responses to “Conquista: abertas as inscrições para a Escola Pública de Trânsito

  1. e Barra do Choça ?

    VII- Ter residência ou domicílio nas seguintes cidades: Vitória da Conquista, Anagé, Belo Campo, Caetanos, Cândido Sales, Caraibas, Condeúba, Cordeiro, Encruzilhada, Guajeru, Mirante, Mortugaba, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Tremedal.

Comentários fechados