Conquista: homem é preso após depositar envelope vazio e retirar mercadoria da loja

parque logistico

mercadoria 1

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam na noite do último sábado (26) um homem acusado de ser estelionatário que praticou o golpe do envelope vazio em um estabelecimento comercial de Vitória da Conquista.

Uma guarnição da polícia realizava patrulhamento de rotina no Bairro Ipanema, quando avistou dois homens colocando caixas em cima de uma carroceria de um carro pick-up. Quando os policiais questionaram a procedência da mercadoria os homens contaram versões diferentes.

Os militares desconfiaram e, com a nota fiscal em mãos, entraram em contato com o dono da loja, que afirmou ter sido vítima do golpe do ENVELOPE VAZIO.  A vítima informou que, após a compra  ser concretizada, o depósito foi feito em um caixa eletrônico através de um envelope, porém  a empresa  aguardou  o banco abrir o envelope, onde logo foram informados que o envelope estava  vazio.

mercadoria 2

Weslen Iris Ony, 36 anos, foi preso em flagrante com cerca de R$ 2.800 reais em dinheiro, mais mercadorias. Ele informou aos policiais que a outra parte do material roubado com através do golpe já estava em Feira de Santana. Weslen foi apresentado no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública).

Após essa prisão, foi realizada uma operação especial executada pelo comandante da 77ª CIPM, o Major PM Souza Lima e o Comandante da 64ª CIPM, o Major PM Müller. A articulação dos dois comandantes, juntamente com o serviço de inteligência das duas Companhias, resultou na recuperação do restante da mercadoria (20 caixas de canecas em gel), na cidade de Feira de Santana.



Bahia, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)