Coordenador municipal da Juventude comenta ‘rolezinho’ no Conquista Sul: ‘Ninguém queria depredar nada’

parque logistico

DSC_0682

O coordenador municipal de Juventude de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, concedeu entrevista ao programa Mega News (apresentado por Guilherme Barbosa, das 15h às 16h, na Mega Rádio), e falou sobre o “rolezinho” que aconteceu no último domingo (27), no Shopping Conquista Sul.

O coordenador de Juventude considerou que o “rolezinho” não tinha a intenção de provocar terrorismo ou baderna. “O rolezinho não teve o intuito de fazer manifestação ou de provocar um terrorismo, uma baderna. Foi um conjunto de pessoas que navegam pela rede e que marcaram um evento para se encontrarem em um ambiente para estarem passeando, tirando fotos e também tendo lazer”, disse Maturano.

Rudival falou também que o que o deixou admirado foi a ação da polícia no shopping. “Me deixa admirado essa questão da polícia, porque de certa forma isso inibe, a gente entende que há preocupações, mas a abordagem que foi feita aos jovens também nos traz a atenção pra visualizar o por quê. Pedir RG pra entrar no shopping, a gente tem que entender o por quê disso acontecer”, questionou o coordenador municipal de Juventude, “a juventude de Vitória da Conquista é uma juventude ordeira.Ninguém ali queria depredar nada”, completou Rudival Maturano.

Questionado sobre um eventual exagero da direção do shopping ao chamar a Polícia Militar, o coordenador de Juventude disse que “seria interessante entendermos mais os avanços que temos alcançados através de políticas públicas de juventude. Através desse estudo, nós podemos compreender o perfil da juventude hoje. Entendendo esse perfil nós podemos ter uma ação mais correta politicamente. Eu quero sugerir aos empresários e todas instituições que eles têm que renovar cada vez mais esse entendimento sobre a juventude, até para saber abordar e não cometer nenhum excesso”, considerou ele. Fonte: Mega Rádio

Confira a entrevista completa:



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


4 responses to “Coordenador municipal da Juventude comenta ‘rolezinho’ no Conquista Sul: ‘Ninguém queria depredar nada’

  1. Que a juventude queira fazer rolezinhos eu concordo plenamente e até indico alguns lugares ótimos para estas atividades: façam rolezinhos no Presído Nilton Gonçalves; no Albergue Nosso Lar e até na Feira do Bairro Brasil depois das 14:00 do domingo. Levem vassouras e carrinhos para coletarem o lixo. Aí sim vocês merecerão os aplausos de todos nós.
    Lamento muitíssimo que o meu “companheiro” Rudival Maturano ainda não tenha “maturado” o suficiente para entender que o Shopping Conquista Sul não aparelho público. Ele tem proprietários e os mesmos não são à favor de “rolezinhos”. Ademais, não pega bem para o Coordenador da Juventude e também presidente do Partido dos Trabalhadores ficar defendendo a invasão de propriedade privada!
    Quando resolverem fazer rolezinhos no presídio, no albergue, em hospitais ou em feira-livres me convidem que eu irei!

  2. A polícia só inibe criminoso, não fez nada demais, apenas fiscalizou, polícia sempre bem vinda.

  3. Se estamos falando de políticas avançadas de políticas publicas para juventude, quais as atividades que são apresentadas na Praça da Juventude que foi fundada com o objetivo de ampliar a oferta de lazer , esporte e cultura. Um “rolezinho cultural” seria uma ação muito mais interessante para estes jovens que querem uma opção de lazer.

Comentários fechados