Urgente: terceirizados encerram greve e aulas em algumas escolas estaduais de Conquista retornam amanhã

parque logistico

aulas

A Secretaria de Educação do Estado prevê para esta quarta-feira (16) o retorno das aulas em parte das 25 escolas estaduais de Vitória da Conquista, que estavam sem funcionar por causa da greve de funcionários terceirizados.

A previsão se apoia no retorno ao trabalho dos trabalhadores paralisados de duas das três empresas que devem salários e direitos trabalhistas. A decisão do fim da greve foi tomada na tarde desta terça-feira, em assembleia.

De acordo com informação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp), voltam ao serviço nesta quarta os empregados das empresas Contrate e Sandes, entratanto os funcionários da Flex permanecem em greve.

Segundo a Secretaria de Educação, a Sandes já regularizou a situação dos pagamentos; a Flex informou que irá regularizar os pagamentos na próxima segunda-feira (21); a Contrate informou que está concluindo o pagamento referente ao mês de maio até esta quarta-feira (16) e que pagará o mês de junho na próxima sexta-feira (18).

Alguns funcionários do Centro Integrado Navarro Brito, a maior escola do município, se reuniram nesta terça-feira (15), na porta do local, para fazer uma mobilização.

Segundo  a Secretaria de Educação do estado, os alunos vão ter reposição de aula para cumprir os 200 dias letivos previstos no calendários da rede. Com informações do G1



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)