Após novo levantamento do TRE, Vitória da Conquista chega a 224 mil eleitores


atlanta

image_preview

Um novo levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta Vitória da Conquista com pouco mais de 224 mil eleitores. Os números superam os 205 mil da última eleição municipal, que levou a cidade pela primeira vez na história a uma disputa em dois turnos.

Os números, mais uma vez, mostram o crescimento da cidade em população. Conquista fica atrás da capital baiana, com 1.923.899 milhões de eleitores e Feira de Santana, com 387.768 mil.

O novo levantamento tem o objetivo de analisar um novo panorama de eleitores para 2014 na Bahia. No estado,  seis candidatos disputam o governo e cinco o Senado, já que o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) não terá candidato a senador.

Concorrem ao Executivo estadual Lídice da Mata (PSB), tendo Eduardo Vasconcelos (PSB) como vice; Marcos Mendes (PSOL), com Ronaldo Santos (PSOL) para vice; Paulo Souto (DEM), com Joaci Góes (PSDB) no cargo de vice; Renata Mallet (PSTU), com Carlos Nascimento (PSTU) na vice; Rogério Tadeu Da Luz (PRTB), com Neto (PRTB) na vice; e Rui Costa (PT), com João Leão (PP) como vice.

Além disso, os eleitores também vão escolher presidente e deputados estaduais e federais.



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)