Aprovada PEC que desvincula Corpo de Bombeiros da Polícia Militar baiana

tex encomendas

10509719_675611009174895_6175289850808291291_n

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 138/2014, que desvincula o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia, foi aprovada na noite da última segunda-feira (30/6) na Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) foi relator da matéria e autor da emenda, sugerida pelos deputados Carlos Gaban (DEM), Capitão Tadeu (PSB) e Pastor Sargento Isidório (PSC).

A proposição, de autoria do Poder Executivo, destina-se a promover alterações na Constituição do Estado da Bahia, para desvincular o Corpo de Bombeiros da PM-BA, antiga reivindicação da categoria. Assim, o Corpo de Bombeiros torna-se órgão de regime especial da Administração Direta, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Estado, passando a denominar-se Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).



Bahia, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Aprovada PEC que desvincula Corpo de Bombeiros da Polícia Militar baiana

  1. Esperamos que com isso, esse importante órgão público ganhe outra estrutura e que Vitória da Conquista tenha uma sede regional em seu território. Lembrando que até hoje, a PM ainda não criou o CRP/Sudoeste, continuamos a depender de Itabuna e que a 2ª CIPRE (cia indep. polic. rodoviário estadual)continua em Brumado e comanda a capital regional do sudoeste – absurdos que ninguém faz nada de concreto para mudar, só promessas.

Comentários fechados