Conquista: com lotação máxima, público é impedido de entrar no Forró Pé de Serra do Periperi por motivos de segurança

parque logistico

DSC_0686

O segundo dia do Forró Pé de Serra do Periperi superou todas as expectativas. Durante o show do sanfoneiro Flávio José, a polícia militar impediu a entrada do público que deixou para chegar mais tarde.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Vitória da Conquista, Rivaldo Gusmão, o fechamento dos portões foi por motivos de segurança.

“Nesse segundo dia de forró chegamos a cerca de 20 mil pessoas, e essa é a capacidade máxima do Centro Glauber Rocha. Por isso decidimos todas essa iniciativa”.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, mais de três mil pessoas ficaram do lado de fora, lotando a Avenida Brumado de forrozeiros que, mesmo não entrando no novo espaço, curtiram as músicas de Flávio José.



Cultura, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


30 responses to “Conquista: com lotação máxima, público é impedido de entrar no Forró Pé de Serra do Periperi por motivos de segurança

  1. Infelismente as grades de seguranca nos impediu de ter acesso ao espaço da festa, fator que para muitos foi motivo para desencadear vandalismo ao tentar de todo jeito romper os portões e rasgando assim, a “lona” com layout do forro pe de serra. Flávio José é sem duvidas um episódio a parte, que mesmo estando do lado de fora fiz questao de acompanhar na tela vista pela grade. O espaço é bonito e bem organizado, porém se antes tinhamos os eventos numa “pequena” praça no centro da cidade, qual a necessidade de deixar os portões fechados limitando o livre arbítrio ao sair ou entrar?? Contradicoes a parte, acredito q a instalacao de um “telão” na base alta onde possui um layout da festa, seria uma solução transitoria, logo que o número de frequentantes é uma incognita noite a noite…

  2. Se sabia que a capasedade erra pequena pq nao fez no parque de esposiçao agora agente gasta tx para fica do lado de fora agora muito bonito para o organizador da festa

  3. É louvável a atitude da PM em zelar pela segurança do público e do espaço. Apesar de perceber a irritação dos que ficaram para fora, qualquer pessoa sensata entenderá que a organização do evento agiu de forma correta.

  4. Estive ontem no local da festa, e achei um desrespeito com o cidadão, pois todos querem comungar das festas de São João, promovida pela prefeitura, realmente o espaço esta lindo, parabéns, porém se é uma festa para o povo, deveria deixar os portões abertos e liberado para todos, acredito que o tumulto se deu mais por causa do impedimento por parte dos seguranças, se as pessoas estivessem o livre acesso muitos iriam perceber que estaria cheio e iria retornar para fora do local, curtindo a festa. Eu consegui entrar e percebi que o local não estava lotado, tinha muito espaço lá dentro, mas deixo minha indignação, se os festejos juninos antes realizados em um pequena praça davam para todos viver esta alegria, por que um espaço bem mais amplo não da? Não Entedo, a prefeitura nesta situação deu um passo para trás… Autoridades acorda o povo da respostas nas urnas.

  5. Antes a festa era para poucos e muito desestruturada.Hj existe uma grande organização e um espaço onde o povo se sente mais acolhido.E

  6. Antes a festa era para poucos e sem estrutura.Hj existe uma grande organização e um espaço que o povo se sente acolhido.É sabido que desde o primeiro dia circulam conversas que a estrutura estava otima.Esta de parabens a PM,pois preveniu e protegeu a população.Cabe a PMVC abrir mais o espaço ali para trás,pois ainda da tempo,faltam ainda quatro dias de festa e a festa e do povo.

  7. As pessoas estão reclamando do fato de os portões terem sido fechados, mas se esquecem do fator que está sendo colocado em destaque e parece não estar sendo observado “A segurança”.
    Se permanecesse tudo aberto, sem segurança, e houvesse brigas, ou alguém entrasse armado, já que em meio a multidão fora da capacidade, ficaria difícil ter um controle, ou mesmo em caso de alguma eventualidade acontecer, aí as pessoas, a imprensa, e tudo mais reclamaria, falaria que foi falta de organização e de planejamento etc.
    Acredito que, antes de sair reclamando as pessoas deveriam ver a amplitude do problema e que, o problema não foi o espaço ou ao fechamento dos portões, pois o mesmo aconteceria em qualquer local ao chegar ao limite de sua capacidade. O problema foi o numero muito superior de pessoas e a falta de civilidade e educação de algumas em compreender a situação.

    1. Parabéns pelo comentário. Pena que a grande maioria não pensa assim. A prefeitura está de parabéns pela construção do Centro Glauber Rocha (homenagem mais que merecida a um dos grandes filho dessa terra), e pela realização do Forró Pé de Serra do Periperi. A equipe responsável pela segurança do local está realizando um excelente trabalho.
      Pude participar das duas noites e gostei muito do que vi. O mesmo não posso dizer em relação ao público que tumultuou a entrada, sobretudo os homens que não demonstraram a mínima educação com as mulheres, idosos e crianças que tentavam a muito custo adentrar no espaço – isso sem levar em consideração nosso péssimo habito de jogar lixo no chão, e nas estruturas do local (canteiros, casas da vila junina, etc).

      1. Boate Kiss em Santa Maria – RS.
        As pessoas tem uma memoria muito vaga, tem pouco mais de um ano que aconteceu a tragedia da boate Kiss com mais de 200 mortos e ainda é existe gente pensando da mesma forma.

  8. Estive ontem no local e infelizmente não conseguir entrar. Entretanto quero registrar aqui meus parabéns a organização do evento que agiu de forma sensata e equilibrada garantindo a segurança de todos ao adotar tais medidas.

  9. Parabéns pra PM que fechou os portões porque a segurança tem que vir em primeiro lugar mesmo!!! Eu fiquei do lado de fora, mas pouco tempo depois abriram os portões e deixaram a gente entrar.
    Se deixasse todo mundo entrar pra ficar todo mundo espremido e pisoteado iam falar mais mal ainda.
    A Prefeitura devia era colocar um telão do lado de fora pra todo mundo ver os shows.

  10. Pra quem tá falando em segurança:

    Público estimado em 20 mil pessoas, e uma entrada de 4 metros linear, causou empurra empurra na entrada e por pouco pessoas não foram pisoteadas, ainda quando estavam com os portões abertos.

    A saída a mesma coisa: 20 mil pessoas e 4 metros lineares pra sair, mais empurra empurra.

    Detalhe que não há sinalização para a única saída, muito menos sinalização das tais saídas de emergência, se é que existe.

    Portanto, a questão não foi segurança, e sim falta de organização e planejamento.

    Outra coisa: Antes se utilizava a Praça Barão do Rio Branco, Praça Marcelino Mendes, Praça Caixeiros Viajantes, o Beco do Aliança, As Alamedas, Rua Zeferino Correia, Maxmiliano Fernandes, praça Nove de Novembro e Tancredo Neves, onde as pessoas se espalhavam por estas localidades.

    Era evidente que condensar todos alí no espaço cultural, não iria caber todo mundo.

    Mais uma vez, falta de planejamento e organização.

  11. São João Nota 10, lugar organizado.

    Uma pena não caber todas as pessoas, estive lá e sai 01:00
    Crianças de todas as idades se divertindo, sem brigas ou qualquer tipo de problema.

    As pessoas incomodadas foram as que não acharam lugar, paciência!

    Os opositores só podem choramigar e falar mau!
    Que o façam!!
    Recalcados…

  12. Fui na Quarta com minha família e foi Maravilhoso, estava lotado mas com espaço suficiente para dançar, com segurança e conforto, PARABENS a Prefeitura!
    Lembro que na ultima vez que Flavio Jose esteve na praça em Conquista eu não consegui ver o show, estava lotadíssimo, muita gente, assim como eu, foram embora e os que ficaram não conseguiram dançar e presenciaram brigas e roubos a todo o tempo.
    P.S.: Quem fica na Av Brumado da pra ver e ouvir bem o show, já que não há muros e sim grades.

  13. Eu cheguei cedo e consegui entrar. O espaço está organizado e aconchegante. As pessoas precisam entender que, se tivessem deixado ultrapassar a quantidade de pessoas que o espaço comporta, e algo acontecesse, seria também responsabilidade da prefeitura. É questão de bom senso, na praça Barão do Rio Branco, a quantidade de pessoas é menor (no show de Maria Gadú por exemplo, onde a lotação máxima da praça chegou perto de 15 mil pessoas, e estava desconfortável, apertado, nem todos conseguiram ver o show, e a segurança deixa a desejar, já que ñ é possível que todos passem por revista como aconteceu ontem. Fica a dica para que a organização providencie um telão pra quem ficar do lado de fora, mas quanto ao fato das pessoas reclamarem de que o espaço para entrar é apertado, é questão de educação, as pessoas não estão acostumadas a entrarem e saírem de algum lugar assim em fila, querem entrar e sair como se estivessem num estouro de boiada, e depois reclamam.
    No mais, estão de parabéns!

  14. Banheiros lotados, deveriam deixar disponíveis pra mulheres tanto o sanitário masculino quanto o feminino e homens banheirinhos públicos ,ja que sao mais práticos… ta muito tumultuado na praça de alimentação

  15. EU QUERO REGISTRAR AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO E O DESEJO QUE A FESTA VOLTE PARA A PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO. AS PESSOAS QUE ESTÃO APOIANDO E ACHANDO TUDO BOM, FORAM AS PESSOAS QUE ESTAVAM DENTRO DA FESTA QUERIA VÊ SE ESTIVESSE DO LADO DE FORA. LOGO NA HORA QUE ENTREI FUI AVISADA QUE TINHA QUE JOGAR FORA MEU ENERGETICO QUE TINHA ACABADO DE COMPRAR, EM SEGUIDA TIVE A MINHA PRIVACIDADE VIOLADA AO TER QUE ABRIR A MINHA BOLSA PARA SER REVISTADA, ENTREI NA FESTA DEI UMA VOLTA E VI QUE TINHA ESQUECIDO O MEU REMÉDIO, SAI PARA BUSCAR E QUANDO RETORNEI EU E MEU MARIDO FOMOS IMPEDIDO DE ENTRAR NA FESTA, FICAMOS DURANTE UMA HORA INTEIRA NA PORTA VENDO CENTENAS DE PESSOAS SAINDO PELO UM PORTÃO SUPER ESTREITO E MESMO ASSIM ELES NÃO LIBERAVAM A ENTRADA DA FESTA, ENTÃO RESOLVEMOS IR EMBORA. VOTO PARA QUE A FESTA VOLTE A SER NA PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO ONDE SEMPRE FOI FEITA E SEMPRE FOI SUPER ELOGIADA. LÁ EU NÃO TINHA QUE JOGAR MINHA BEBIDA FORA, NÃO TINHA QUE ABRIR MINHA BOLSA PARA SER REVISTADA, LÁ EU NÃO ERA IMPEDIDA DE CURTIR A FESTA PORQUÊ ESTAVA LOTADO, AS VEZES NEM CONSEGUIA SAIR DO LUGAR MAS MESMO ASSIM ESTAVAMOS FELIZES DE ESTARMOS ALI CURTINDO AQUELA FESTA LINDA JUNTO COM TODOS. SE TINHA BRIGA? TINHA. MAS ATÉ NOS CAMAROTES DAS FESTAS MAIS CARAS QUE TEM EM CONQUISTA TEM BRIGA. SE ESTAVA SUPER CHEIO? SIM, ESTAVA. MAS NA MAIORIA DOS SHOWS PARTICULARES COM GRANDES BANDAS AQUI EM CONQUISTA, FICA SUPER LOTADO. TAI O SÃO PEDRO TÔA-TÔA PARA COMPROVAR E A CADA ANO TEM UM PUBLICO AINDA MAIOR E TODO MUNDO ADORA.

    1. Veronica, remedio com energetico é uma conbinaçao inapropiada.Sobre a festa, a cidade toda esta parabenizando o Espaço,a organizaçao e a segurança.A Policia Militar deu graças a Deus que a festa saiu da praça e a populaçao tambem.Tenho certeza que nos proximos anos a area sera maior.Parabens a PMVC e mais ainda ao povo de Conquista que paga seus impostos.

  16. Conquista precisa sim de um novo terminal de ônibus, com integração de linhas, com única passagem paga,, ( feira de santana ja o possui ha anos) espaco como esse que vai ser utilizado 2 vezes ao ano, eh em minha humilde percepção um gasto desnecessário,jogar seu IPTU no ao vento… fora que nao ampara todos que queiram assistir, melhor ter fechado a av integração, teria muito mais abrangência de espectadores do evento… Sera que sou único a pensar isso??

  17. As pessoas só sabem reclamar , é um espaço aberto e gratuito e tem que obedecer regras como em qualquer outro local , se estava cheio pra que deixar entrar mais gente ? Até nos lugares pagos tem um limite de pessoas e quando os organizadores não respeitam acabam em sua maioria causando acidentes com vitimas fatais , o local está ótimo bem estruturado , tem espaço reservado para policia , corpo de bombeiros , defesa civil , entre outros . Também não concordo com a proibição de não poder entrar com algo bebendo , mas lá dentro tem pessoas que pagam para comercializar se todos já entrarem de mãos cheias para quem eles vão vender ? Estádios da copa não se entra com nada , festival de inverno também não , e muitas outras festas por ai são da mesma forma . Devemos respeitar isso , mas ia me esquecendo , brasileiro não gosta de respeitar , gosta de vandalizar sempre

  18. sendo um conquistense que não tem muita experiencia em festas, mas sendo um apreciador da cultura e observador da administração publica acho que devo expressar a minha opinião quanto a área de eventos construido pela prefeitura municipal. O espaço é ótimo, aconchegante, tudo no lugar, área de escape para possíveis sinistros, segurança por toda parte, fácil acesso, valorização do lado oeste da cidade, e proposta de mudança de hábito. explico! se o evento fosse realizado em praça pública não teria como inibir os que ali fossem com outra intenção que não de se divertir, porém,precisamos começar a mudar os nossos hábitos. liberdade, democracia, direito de ir i vir, claro todos temos e não podemos ser censurados mais precisamos ter coerência e bom senso e saber onde começa e termina nossos direitos. pensamos um pouco! se os portões não fossem fechados o limite seria exatamente as grades e ninguém poderia mais entrar devido a grande aglomeração formando uma parede humana, sem dúvida foi aplausível a atitude da polícia militar fechando os portões para tentar organizar os que já estavam dentro surgindo assim mais lugares e em seguida foram abertos os portões novamente. Que bom que temos o direito de expressar as nossa virtudes ou indignações mais independente de sermos partidários ou não o que devemos fazer é não buscar os nossos próprios interesses e dá deixar de valorizar o que sem dúvida agradou a todos.

  19. Tudo palhaçada. Quanto custou a estruturação desse local?
    Quantas pessoas pessoas costumam aparecer em festas na praça?
    Qual a população de Vitória da Conquista?
    Não, eles não podem errar, eles trabalham e recebem muito bem para organizar as coisas direito, o problema não foi o portão, o problema não foi a PM, o problema não foi o lugar, nem o telão e nem Flávio José. O PROBLEMA É MAIS UM ERRO DA PREFEITURA. É MAIS UMA OBRA QUE É FEITA PARA SER REFEITA. ACORDA CONQUISTA!

Comentários fechados