Em Busca do Parmegiana Perfeito: Casa Gigante

tex encomendas

Por Léo Tavares – Buteco 512

Sim, vai ter copa… Mas aqui no Buteco 512 a “rastegui” é:
#Vaiterparmeginana

Depois de indicações resolvi visitar a Casa Gigante, fica ali no fundo da igreja do Candeias, uma casa Gigante e branca, no Candeias (dã). Ao chegar você pode achar que o nome “Gigante” é uma alusão ao tamanho do restaurante… Não. O sobrenome do Cheff (Thiago Gigante) é a contribuição ao nome, mas é uma feliz coincidência.

Bom… Gostei do atendimento, do local mas vamos ao que interessa, né? O Parmegiana.

#Vamosnessa

PARMEGIANA DA CASA GIGANTE

20140606_204815_resized

Molho: Tem, mas tive azar no dia de ter pouco. O Cheff veio até a mesa perguntar se estava tudo nos conformes e eu dei a sugestão da quantidade do molho. Ele me disse que o normal era que tivesse mais (transbordando), mas estavamos em meio a uma recepção de um casamento e era um rodízio de massa. O Molho ficou comprometido (quantidade) mas estava muito saboroso. Ainda acho que devia vir uma cumbuca à parte… hehe.

Acompanhamentos: Vem bem servido e nós ainda dispensamos o arroz. O purê é feito com manteiga, queijo e leite. Perfeito. O macarrão vem no ponto, ao dente, difícil ver isso. Comemos muito, eramos duas pessoas, e ainda sobrou e muito. Posso dizer que o prato dá pra 3 pessoas sem muita fome e 2 pessoas com muita fome e olha que dispensamos o arroz (de novo isso?).

Filé: Não era alto, mas tinha uma espessura legal e muito, muito saboroso. A milanesa não era crocante mas tava boa.  Vem muito, bem servido, macio, bem temperado e o queijo derretido. Muito bom.

20140606_202956_resized

Apresentação: Enche os olhos e o bucho…rs.

Preço: R$ 50,00 (2 a 3 pessoas)

É um parmegiana NOTA 9,0 na minha concepção. Mesmo o molho vindo pouco (no dia) o cheff veio e se desculpou pela “falha”. Minha dica é a cumbuca de molho à parte, se tiver isso pode me chamar novamente pra rever essa nota… hehehe. Gostei de tudo.Do sabor,   do ambiente, do ponto do macarrão, do atendimento e do purê.

Até o próximo filé!



Artigos, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)