Conquista: após confirmação do aumento da passagem de ônibus, estudantes prometem ir às ruas

DSC_0320

Na semana passada o secretário de mobilidade urbana, Luís Alberto Sellmann, confirmou que a passagem de ônibus urbano de Vitória da Conquista sofrerá reajuste.

A notícia deixou a classe estudantil da capital do Sudoeste irritada. O membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Luiz Augusto Cardoso, revela que a classe estudantil já está se organizando para ir às ruas.

“Isso não é uma demanda somente dos alunos, mas de toda a população de Conquista. Estamos preparando reuniões com algumas entidades da cidade para que os trabalhadores possam ir conosco contra esse aumento da tarifa”, desabafa.

Sobre o retorno das reuniões do conselho municipal de transporte, o membro do DCE criticou o conselho e acrescenta que os estudantes não são convocados para os encontros.

“Só acontece reunião quando vão determinar aumento de passagem”, finaliza Luiz Augusto.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


5 responses to “Conquista: após confirmação do aumento da passagem de ônibus, estudantes prometem ir às ruas

  1. vale lembra aos estudantes que ate agora não tivemos nem uma reunião a respeito de aumento de tarifa de ônibus pois este referido conselho estará tomando posse na próxima quarta feira, as 16:00 horas
    local SEMTRE- SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, RENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.
    AVENIDA BARTOLOMEU DE GUSMÃO Nº 744.

    1. Se ainda nem existe o conselho, o por que de um aumento sem a participação e reunião com as classes que “REALMENTE” utilizam os coletivos como meio de transporte?
      Democracia “zero”.

    2. E pra completar…de nada vai adiantar ir as ruas…se as passagens subirem…podem ir gritar…espernear…fazer o que quiser….a passagem sobe ponto final…e todos pagam quietinhos….e aúnica coisa que vai acontecer.

  2. Sr.
    Luiz Augusto Cardoso,vocês gostam de baderna,eu sou trabalhadora dependo do ônibus e não pretendo ficar a mercê de vocês estudantes que procuram pretextos para fazer baderna desde 2011 eu já tive 04 reajuste em meu salario como posso querer continuar pagando a mesma tarifa no transporte? vejam OS NÚMEROS E ANALISEM
    Atual tarifa de R$ 2,10 está em vigência desde 2011. Ou seja, há praticamente três anos e meio. Para o reajuste, abaixo da inflação, foi considerado ainda outro aspecto que influencia diretamente sobre o valor da tarifa: o aumento dos preços dos insumos.

    O óleo diesel registrou alta de 30,70%. Os veículos novos, por sua vez, tiveram aumento de 8,93%. Já os salários pagos aos servidores das empresas foram reajustados em mais de 30% e o valor do ticket-alimentação em 45,45%. Com todos esses aumentos, o custo de cada passageiro chega a R$ 2,53.

Comentários fechados