Greve dos Professores: Prefeitura diz que existem escolas funcionando e que aguarda retorno dos professores para as salas

parque logistico

Sindicato questiona nota da Prefeitura

DSC_0994

A polêmica da greve dos professores municipais de Vitória da Conquista tomou conta dos meios de comunicação durante toda a semana. A categoria deflagrou a paralisação por tempo indeterminado na última quarta-feira (23).

Segundo a presidente do sindicato dos docentes, Geanne Oliveira, os profissionais aguardam  a folha de pagamento da Secretaria de Educação, referente ao mês de janeiro de 2014. O sindicato apresentou as irregularidades encontradas nas contas da educação, fruto de uma minuciosa pesquisa desenvolvida pela entidade, através de dados disponibilizados pela Administração no Tribunal de Contas do Município e Portal da Transparência.

Em nota, a prefeitura revelou que ontem (quinta-feira) disponibilizou a folha de pagamento solicitada pelo sindicato. O poder público municipal ainda informou que, mesmo com a greve, existem escolas funcionando. “No momento, as 22 creches estão funcionando normalmente, assim como 25 das 42 escolas da zona urbana, e está sendo feito o levantamento sobre o funcionamento das 161 escolas da zona rural”, afirma a nota.

A Prefeitura ainda afirmou que ‘está aberta ao diálogo’ e que aguarda o retorno ‘imediato’ dos professores para as salas de aula.

A sindicalista Geanne Oliveira se manifestou após a nota divulgada pelo poder público municipal. A administração entregou a folha e faremos uma analise das informações entregues pela PMVC, para depois emitirmos uma opinião. A informação da Prefeitura sobre o numero de adesão ao movimento não condiz com a verdade”, disse Geanne.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)