Eleição para reitor da Uesb: candidata no último pleito, professora Ana Angélica não descarta voltar a disputa

Professora Ana Angélica fala da importância do momento eleitoral na Uesb
Professora Ana Angélica fala da importância do momento eleitoral na Uesb

Na última eleição para reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) a professora Ana Angélica, do campus de Jequié, disputou voto a voto com o então candidato Paulo Roberto. A docente acabou sendo derrotada pelo seu adversário, que tinha como principal cabo eleitoral o ex-reitor Abel Rebouças.

Na tarde de ontem (quinta-feira), durante reunião do Conselho Universitário no campus de Vitória da Conquista e que definiu a nova data para a eleição de reitor e vice, a professora foi entrevistada pela nossa reportagem.

Questionada sobre a possibilidade de disputar a eleição para reitor mais uma vez, Ana Angélica citou um ditado popular. “Não posso dizer que ‘dessa água não beberei’, mas se for para responder sobre o atual momento, digo que não, que não tenho esse pensamento. Mas eu gosto muito de viver a Uesb, acompanhar as ações, avanços e cobranças, tanto dos professores quanto dos servidores e alunos”.

Sobre o atual momento eleitoral da instituição, a docente revela que o pleito precisa ser mais debatido e revela o perfil do novo reitor. “Precisa ser participativo e que possa integrar todas as camadas da Uesb. A nossa instituição carece de recursos e investimentos e é isso que precisamos cobrar constantemente”, finaliza.



Educação, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)