Companhia de Teatro de Conquista é destaque na Folha de São Paulo

parque logistico

Foto: Folhapress
Foto: Folhapress

A realização da 2ª Mostra Baiana no Festival de Teatro de Curitiba – o maior evento do gênero no País – é a prova de que os artistas locais assumiram a responsabilidade de expandir as fronteiras das artes cênicas da Bahia para além do território regional. O evento, que aconteceu até o dia 6 de abril, integra o Fringe, programação paralela do festival que abriga cerca de 400 espetáculos de 19 estados brasileiros e quatro países.

Um dos destaques foi a apresentação da peça O Circo de Soleinildo, da Companhia Operakata de Teatro, de Vitória da Conquista. O evento encantou cerca de 40 alunos de uma escola municipal do bairro Cidade Industrial de Curitiba, em uma sessão cheia de aplausos e risos. Gilsérgio Botelho, diretor do grupo, acredita no potencial da difusão de ideias.  “É da natureza da produção cênica manter a equipe confinada em uma sala de ensaio, mas o teatro só se constrói no encontro com o público e quando você ultrapassa as suas fronteiras”.

A apresentação do grupo conquistense chamou a atenção dos curitibanos e demais presentes na mostra. A companhia da capital do Sudoeste baiano também foi destaque no jornal Folha de São Paulo. Para ler a versão online da matéria, clique aqui.



Bahia, Brasil, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)