Conquista: Faculdade Maurício de Nassau anuncia a chegada de novos cursos

prates bonfim

DSC_0845

Saiu a portaria para mais dois cursos a serem oferecidos pela Faculdade Maurício de Nassau, em Vitória da Conquista. Desta vez foi liberado os cursos de Construção de Edifícios e Fisioterapia, com duração de 03 anos e 05 anos respectivamente. Com isso, a Faculdade amplia para 17 cursos que estão sendo oferecidos na cidade: Administração, Relações Públicas, Secretariado Executivo Trilíngue, Psicologia, Filosofia, Pedagogia, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e também cursos superiores tecnólogos em Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Radiologia e Construção de Edifícios.

As portarias foram liberadas no mês de novembro e as formas de ingresso se dão por: Vestibular agendado ou Portador de Diploma ou Transferência Externa ou nota do Enem. Desde outubro de 2015 os interessados já estão realizando as provas para ingressar nos novos cursos por meio de vestibular agendado para 2016.1 e também pealas outras formas de ingresso.  Atualmente a Faculdade está aguardando a portaria de mais cursos.

O curso Tecnólogo em Construção de Edifícios visa contribuir com a formação para aqueles que pretendem atuar no gerenciamento, planejamento e execução de obras de edifícios e ele também pode atuar na restauração e manutenção de edificações e logística de materiais de construção. Além disso, o campo de trabalho para este profissional compreende nas seguintes instituições: construtoras, escritórios de engenharia e arquitetura, consultorias, empresas públicas, órgãos fiscalizadores ou prestadores de serviços.

Já a área de Fisioterapia estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas ou doenças adquiridas. O campo de trabalho pode ser encontrado em clubes esportivos, hospitais, clínicas de fisioterapia, centros comunitários, asilos e creches. Além da prevenção, tratamento e reabilitação pode realizar consultoria, assessoria, administração, docência e pesquisa.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)