Herzem poderá assumir vaga de Marcelino Galo na Assembleia Legislativa

DSC_0769

Uma decisão monocrática da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio tornou elegível o candidato a deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB). Com a decisão, a defesa do candidato solicitará a revisão do indeferimento da candidatura do peemedebista, o que torna válidos os 40.876 votos que ele recebeu nas eleições.

De acordo com a assessoria do órgão, a decisão suspende o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que invalidou a candidatura por causa de um processo aberto pela coligação Frente Conquista Popular, pedindo a cassação dos direitos políticos de Herzem por oito anos. Até o julgamento final do TSE, Herzem estaria elegível e, caso o TSE acate a própria decisão, teria sua candidatura deferida.

Com esses votos e mais os 22 mil de Ondumar Jr. (PSC), a coligação do DEM-PMDB-PSDB-PTN-SD-Pros-PRB-PSC garantiria mais uma vaga na Assembleia Legislativa – a ser ocupada justamente por Herzem – e a chapa do governo teria um deputado a menos eleito. O sortudo ao contrário seria Marcelino Galo (PT), candidato da coligação governista que teve menos votos. Com informações do Bahia Notícias



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Herzem poderá assumir vaga de Marcelino Galo na Assembleia Legislativa

Comentários fechados