Comunicado importante do Detran!

São 37.196 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) que estão prontas, em todo o Estado da Bahia, nos mais de 80 postos fixos da Rede SAC, aguardando apenas a retirada pelos seus proprietários. Para buscar o documento o procedimento é simples. Basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio.
Para ter acesso aos postos SAC é necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo doses de reforço). Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
A CNH fica no SAC até se esgotar o prazo de validade do documento. Após isso, é devolvido ao Detran para descarte. A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca que esse montante acarreta problemas de armazenamento nos postos. “É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de alocar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento”, salientou.
Entre outros documentos, a rede SAC conta exatamente com 83.707 documentos guardados. São 43.700 carteiras de identidade, 37.196 carteiras de habilitação (CNH) e 2.811 passaportes que precisam ser apenas retirados pelos proprietários.
Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Shopping da Bahia possui o maior montante de documentos represados (6.036), incluindo 758 passaportes, seguido pelo Barra (5.926) e Salvador Shopping (3.920). Nas unidades do interior da Bahia, o maior número de documentos represados cabe ao posto Feira II, que fica ao lado da rodoviária da cidade, com 4.294, sendo 326 passaportes. Há ainda outros 697 passaportes entre os postos Barreiras, Conquista II e Ilhéus.


Bahia, Destaques

Comentário(s)